sexta-feira, 29 de abril de 2011

21 de Julho de 2009

    Neste dia aconteceu uma greve geral dos meios de transporte e nada motorizado podia circular. Eles chamam isso de El Paro. Ficamos todos presos na cidade. Que problema. E todos os passeios foram cancelados.




Fui para meu café preferido e tomei um grande café da manhã e fiquei lendo e observando as coisas estranhas que aconteciam na rua lá em baixo.



Até que quando me dei conta, haviam se passado horas e eu estava com muita fome e conversando com uma Brasileira/Chinesa que estava puta da vida de ter perdido seu avião de volta para Lima por conta do El paro. Pessoa muito gente boa que me deu muitas dicas para o que fazer em Cuzco.






    De noite fui conhecer o bairro de San Blas, espécie de Santa Tereza de Cuzco, onde ficam os ateliês e os bareszinhs mais thans. Mas era tudo muito caro. Lá fui em um pequeno cinema, o cine San Blas onde assisti a um clássico do documentário peruano. “Las Espaldas del Mundo” As costas do mundo, em português. Sobre crianças que vivem de quebrar pedras. Muito bom.








Voltando para o hotel encontrei isso aqui. Olha que estranho. Do nada dou de cara com o improvável. Um campeonato local de basquete, e isso era quase meia noite. Efeito cusco.

Sem comentários:

Enviar um comentário